segunda-feira, 28 de junho de 2010

Diocese de Criciúma e Cáritas Diocesana lançam campanha SOS Pernambuco e Alagoas




Acompanhamos com profunda solidariedade e pesar a tragédia que se abateu sobre os milhares de irmãos e irmãs do nordeste que sofrem pelas perdas irreparáveis de entes queridos, de locais de trabalho, de seus pertences, suas propriedades, suas casas e tantos outros incalculáveis valores afetivos e culturais.

Dados da Defesa Civil nos dão conta da extensão desta tragédia: 28 cidades atingidas; 7.700 mil casas danificadas; 11.600 mil casas completamente destruídas; 26.700 mil pessoas desabrigadas; 47.700 mil pessoas fora de suas casa; mais de 135 pessoas desaparecidas; mais de 29 pessoas mortas; 200 km de rodovias danificadas; 58 pontes danificadas em todo o estado; 150 km da rodovia transnordestina destruídas, além dos problemas de comunicação e telefonia. A estimativa é de mais de 200 mil pessoas atingidas.

Entendemos que uma forma de amenizar a dor destas pessoas neste momento, é através da manifestação do sentimento humanitário, tão próprio de nosso povo diocesano, de modo que, junto com as palavras de conforto e esperança, chegue também nossa ajuda material, tão necessária neste momento de reconstrução de suas vidas e de seus bens.

Neste sentido, em atenção às vítimas das enchentes nos Estados do Pernambuco e Alagoas e em comunhão com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB e Cáritas Brasileira, a Diocese de Criciúma e Cáritas Diocesana lançam campanha SOS Pernambuco e Alagoas.

A Diocese de Criciúma e a Cáritas Diocesana solicitam que todas as comunidades da Diocese/Paróquias, Colégios, Comunidades Religiosas, se mobilizem através de alguma iniciativa em solidariedade aos irmãos e irmãs do Pernambuco e Alagoas.

As doações, em dinheiro poderão ser depositadas na conta específica da Cáritas Diocesana de Criciúma, para esta Campanha: Caixa Econômica Federal, Agência 0415, Conta nº 3162-4.



Criciúma, 28 de junho de 2010



Dom Jacinto Inácio Flach Pe. Wilson Buss

Bispo Diocesano de Criciúma Presidente Cáritas Diocesana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...