quinta-feira, 1 de julho de 2010

Criado o Comitê Estadual da Campanha contra o extermínio de jovens em Santa Catarina

Comitê Estadual da Campanha Contra Violência é instalado
Dando continuidade à articulação da Campanha Contra a Violência e Extermínio de Jovens em Santa Catarina, aconteceu no dia 30 de junho de 2010, em Florianópolis-SC, uma reunião com diversas entidades religiosas e da sociedade civil.

Estiveram presentes: Cáritas Brasileira - Regional SC, CRB/SC - Conselho de Religiosos do Brasil, Grupo "Juninter" do CRB/SC, MMTU - Movimento de Mulheres Trabalhadoras Urbanas, Centro Cultural Escrava Anastácia, Pastoral Juvenil Marista, Conselho Regional de Psicologia, Juventude Franciscana e a Equipe Estadual da Campanha das Pastorais da Juventude/SC.

A reunião, que foi realizada nas dependências da Arquidiocese de Florianópolis, iniciou com uma apresentação da Campanha: o que é, como foi pensada, quais os objetivos, de onde originou-se, quais são as ações previstas.

Foi realizado também um breve debate sobre o que pensam as organizações presentes e como vêem a realidade de violência e extermínio de jovens, com base em suas ações. A partir deste momento, algumas entidades foram indicando ações com as quais poderiam apoiar a Campanha.

As organizações presentes decidiram criar o Comitê Estadual da Campanha, que terá a função de articular as ações da Campanha em Santa Catarina, bem como encaminhar as 3 ações estaduais (pesquisa, audiência pública e marcha estadual).

As entidades receberam uma proposta de cartilha para ser utilizada na formação de multiplicadores para analisar e enviar sugestões.

A próxima reunião do Comitê será no dia 04 de agosto, para dar continuidade na articulação do Comitê e das ações, especialmente da pesquisa.


Fotos da reunião: http://picasaweb.google.com.br/pjs.sul4/ReuniaoComiteEstadualDaCampanhaFlorianopolis300610#

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...