domingo, 25 de julho de 2010

Diocese de Criciúma realiza curso sobre Espiritualidade Litúrgica

Nos dias 21 e 22 de julho, e, 24 e 25 de julho na Fundação Shalom em Criciúma estiveram reunidas diversas lideranças leigas, párocos e vigários da Diocese de Criciúma para o Curso Diocesano sobre Espiritualidade Litúrgica. O momento foi uma decisão da Assembleia Diocesana de Pastoral de 2009.

O assessor do curso foi Dom Manoel João Francisco, bispo da Diocese de Chapecó, que refletiu enfatizando o encontro pessoal com Deus. “No tempo de Jesus, foi Ele o motivo das pessoas fazerem a experiência com Deus. Hoje Jesus continua sendo o motivo para esta experiência”, apontou.


Dom Manoel também apresentou aos participantes o conceito de Liturgia, enfatizando os momentos de Celebração da Palavra. “A celebração é um rito, deve ter gestos simples, ter momentos de silêncio, não deve ser falada, explicada, isto é catequese”.


O bispo ressaltou ainda, que a liturgia não é feita de “pode e não pode”, ela deve ser vivenciada e levar a uma experiência com Deus.


A Pastoral da Juventude Diocesana esteve representada pelos jovens Marcos Tramontin e Uilian Dalpiaz, além dos jovens que representavam suas paróquias e demais serviços.



Fotos do encontro!


Texto: Setor de Comunicação da Diocese de Criciúma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...