quarta-feira, 21 de julho de 2010

Lula sanciona estatuto da igualdade racial

Brasília, 21 jul (RV) – "Hoje nós estamos um pouco mais negros; um pouco mais brancos; e um pouco mais em paz": com essas palavras o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerrou seu longo discurso, na solenidade em que sancionou o Estatuto da Igualdade Racial e o projeto de lei que cria a Universidade Federal da Integração Luso-Afro-Brasileira (Unilab).


Ao final, foi cercado pelos representantes do movimento negro – defensores e críticos do texto – que lotavam o salão do Palácio do Itamaraty, na tarde desta terça-feira, 20 de julho.


Aos que criticaram as mudanças feitas na votação no Senado, o presidente disse que vai precisar deles para continuar avançando nas mudanças. Para Lula, era melhor ver aprovado o texto, com alguns benefícios garantidos, do que a matéria ficar parada mais 150 anos nas gavetas do Congresso.


O Estatuto – que tramitou por 10 anos no Congresso Nacional – vai beneficiar 90 milhões de pessoas, segundo a Secretaria de Imprensa da Presidência.

Fonte: http://www.oecumene.radiovaticana.org/bra/Articolo.asp?c=409903

Um comentário:

  1. Coincidentemente ou não, este é o tema do 6º Seminário nacional de Teologia da Libertação e Educação Popular, de 27 a 29 de agosto, aqui em São Leopoldo/RS.

    Se puder, apareça!!!

    Paz e Bem!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...