segunda-feira, 19 de julho de 2010

PJ Diocesana realiza Oficina de Canto e Animação

Durante os dias 17 e 18 de julho na Associação dos Presbíteros do Sul Catarinense (APRESC) em Içara ocorreu a Oficina Diocesana de Canto e Animação, organizada pela Pastoral da Juventude da Diocese de Criciúma. Ao longo dos dois dias os jovens presentes puderam refletir e aprofundar a importância do canto pastoral na animação do grupo de jovens e na vida eclesial.

O encontro foi assessorado por Jair de Oliveira da Arquidiocese de Maringá-PR e conduzido de forma conjunta entre todos os presentes. A musicalidade presente na vida pastoral e, de modo especial, junto aos jovens pôde assim ser entendida com maior clareza de modo que se construiu um bonito espaço de aprendizado e partilha.

"O vento canta tocando a copa das árvores, o mar canta ao tocar a areia na costa da praia, os pássaros cantam a embelezar o raiar do sol, nós também precisamos cantar e encantar a partir do encanto pela vida, pela essência e amor de cantar para a juventude", refletira Jair.

O encontro ainda proporcionou a construção de um novo subsídio musical, bem como a partilha das realidades dos jovens presentes. Por fim, todos os presentes voltaram às suas casas levando o encanto na convicção da presença da música junto à evangelização juvenil e na opção pelo Reino definitivo.

Um comentário:

  1. Belo trabalho o da Pastoral da Juventude da Diocese de Criciúma. Parabéns!
    Paz e bem.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...