quinta-feira, 19 de agosto de 2010

1º Festival Nacional de Música e Poesia da Pastoral da Juventude do Brasil

Já estão abertas as inscrições para o 1º Festival Nacional de Música e Poesia da Pastoral da Juventude do Brasil. A intenção é motivar o surgimento de novas músicas e poesias e divulgar a Campanha Nacional Contra a Violência e Extermínio de Jovens. Os melhores trabalhos serão exibidos na TV Século 21.

festival nacional da pj


















Foram meses de discussões, cerca de mil e-mails partilhados, três reuniões virtuais pelo MSN, além de sugestões, cotações e outras tarefas, como a votação para escolha do nome do concurso, definido pelos internautas como “A cor da Juventude”.

O concurso é aberto para qualquer pessoa, grupo ou banda que defenda o direito à vida da juventude. Para participar é preciso fazer um cadastro no site do Festival e gravar um vídeo com uma composição inédita com o tema “Chega de Violência e Extermínio de Jovens”. O arquivo deverá ser disponibilizado no YouTube e o prazo para as inscrições termina no dia 5 de agosto.

Festival virtual

O Festival nasceu após um bate-papo entre um jovem e uma religiosa no MSN. Evandro Marquesone e Ir. Sandra Maria conversavam sobre os temas em discussão no Yahoo! Grupos da Pastoral da Juventude. “Eu disse que estava pensando em escrever algo sobre música em nossos grupos e paróquias. Então ela sugeriu a realização de um festival”, relata Evandro.

Depois de divulgar a ideia, segundo Evandro, várias pessoas aderiram e foi até necessário criar um grupo virtual específico para a organização do concurso. “O que no início seria somente um simples festival de música tomou outros rumos bem mais ousados”, conta.

A comemoração de Evandro é porque em novembro, após o processo de seleção e votação, 10 músicas e 10 poesias serão gravadas no programa "Arena do Som" da TV Século 21.

A coordenação do Festival, composta por jovens da Pastoral da Juventude de várias regiões do país, ainda trabalha para conseguir a produção de um DVD e a gravação de um CD com os melhores trabalhos.

O resultado final será divulgado no dia 15 de novembro. O regulamento, textos de apoio e outros detalhes sobre o concurso estão disponíveis no site www.acordajuventude.com.br.

Texto: Gelinton Batista
Fonte: PJ Maringá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...