segunda-feira, 2 de agosto de 2010

EDEJU realiza sua terceira etapa

"Pintar nossa cara com a cor da esperança,
tentar o futuro com o coração".
(Diego Torres)

Durante os dias 30 e 31 de julho e 01 de agosto, na paróquia Nossa Senhora Aparecida em Siderópolis, realizou-se a terceira etapa da Escola Diocesana de Evangelização da Juventude (EDEJU), da Diocese de Criciúma. Esta etapa teve como tema "Identidade, Missão e História da PJ" e foi assessorada por Gláucio Mota, especialista em Juventude, Religião e Cidadania pelo Instituto Teológico de Santa Catarina (ITESC) e membro da assessoria da Pastoral da Juventude Diocesana.

A assessoria esteve dividida em três momentos que trataram exatamente da missão, identidade e história da Pastoral da Juventude e da Juventude como presença no meio eclesial, com enfoque para a organização da PJ na Diocese e nas suas múltiplas atividades, mística e elementos da caminhada.

"A Pastoral da Juventude acredita e zela pelo protagonismo juvenil, e, toda a sua mística, projetos e utopias comunga com os anseios do jovem contemporâneo, de modo especial e comprometido com o anúncio da pessoa de Jesus Cristo", memorara Gláucio.

A etapa contou também com uma carinhosa acolhida das famílias sideropolitanas, bem como com momentos especiais que dialogavam com os rostos da juventude diocesana representados. Dinamicamente conduzida e conjuntamente construída, a etapa contou ainda com bonitos momentos de integração dos alunos para com os jovens da Paróquia Nossa Senhora Aparecida que estiveram presentes.

Outro momento bastante bonito fora também a Santa Missa no sábado à noite, presidida pelo pároco Pe Vanderci Rocha e celebrada com toda a comunidade. "Siderópolis acolhe a todos vocês jovens com muito carinho. [...] Que ao retornar para suas paróquias e realidades vocês possam ser verdadeiros profetas, comprometidos com a comunidade e com a juventude", dirigia-se aos jovens e a toda a comunidade. A próxima etapa acontece nos dias 24, 25 e 26 de setembro na Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Urussanga.



Confira as fotos da etapa!

Att. Uilian Dalpiaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...