segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Jovens da EDEJU realizam sua quarta etapa de formação

Nos dias 24, 25 e 26 de setembro no Paraíso da Criança, em Urussanga, Paróquia N.S. da Conceição realizou-se a quarta etapa da Escola Diocesana de Evangelização da Juventude (EDEJU) Pe Ludgero Buss, da Diocese de Criciúma.

Refletindo a temática "Igreja, Comunidade e Grupo", os jovens contaram com a assessoria de Ênio Leonardo, Devaneide de Brida e Jordana de F. Monteiro para trabalhar e aprofundar as reflexões sobre a vida da Igreja, da comunidade e do grupo, e assim melhor trabalhar dentro das realidades e especificidades de cada comunidade ali representada no rosto de cada um e de cada uma.

Entender a importância da vida em comunidade, da valorização da vida em grupo e da vivência apaixonante da Igreja guiadas pela pedagogia de Jesus Cristo foram aspectos importantes levantados. Conforme enfatizara Ênio "Precisamos ser sinais concretos de vida em todos os meios que estivermos, mas de modo especial, junto a vida de nossos grupos e nossas comunidades, levando a vida e o bem do encantamento pleno do Jovem de Nazaré".

A etapa ainda contou com a presença de Gláucio Motta na noite de sexta, que fez a memória dos conteúdos abordados na 3ª Etapa e a partilha da tarefa aos jovens; Pe Antônio Mendes, coordenador diocesano de Pastoral e do Diácono Joel Sávio que estiveram vivenciando e conduzindo alguns dos momentos de oração íntima com Deus junto aos jovens. Os jovens da EDEJU ainda participaram da bonita celebração com a comunidade de Urussanga e celebrada por Pe Carlos Weck, no domingo, 26.

"É nos terrenos mais difíceis e que mais atentam a vida, que florescem e desabrocham as flores mais lindas e mais intensas", nas palavras de Pe Bento Zilli, a certeza e a convicção dos jovens presentes para a caminhada que se segue... animados pela fé e com bonitos sonhos de vida os jovens assim retornaram para suas bases, realidades já na expectativa da próxima etapa que realiza-se em 12, 13 e 14 de novembro no Colégio Marista em Criciúma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...