sábado, 8 de janeiro de 2011

Inicia hoje a Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude, na cidade de Imperatriz - MA

 Tem início hoje, com transmissão virtual, a Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude - ANPJ.
A partir das 15h, horário local e 16h no horário de Brasília, acontecerá a abertura oficial da Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude em Imperatriz/MA, que será transmitida ao vivo pelo site da PJ (www.pj.org.br). Está prevista a participação de 80 delegados/as vindos dos 17 regionais da CNBB, além da Coordenação Nacional e Assessoria da Pastoral da Juventude e convidados de outras organizações.
A abertura contará com a presença de dom Gilberto Pastana, bispo da diocese de Imperatriz, dom Eduardo Pinheiro, bispo referencial do Setor Juventude - CNBB, dom Vilson Basso, ex-assessor nacional do Setor Juventude e bispo da diocese de Caxias, padre Carlos Sávio, assessor nacional do Setor Juventude - CNBB, Hildete Emanuele, Secretaria Nacional da PJ, Cláudio Jonhson, membro da Coordenação Nacional da PJ pelo Regional Nordeste V, que nos acolhe, e Raquel Pulita, da Comissão Nacional de Assessores da PJ.
A Ampliada Nacional é a maior instância deliberativa da PJ. Nela se decidem os rumos e onde a PJ nacionalmente irá centrar forças nos próximos anos, tendo como luz o Evangelho, a realidade da juventude, a história da pastoral e os documentos e ações da Igreja, referentes à evangelização da juventude.
A ANPJ acontece nos dias 08 a 15 de janeiro com a temática “PJ: Missão e Profetismo” e o lema “Vamos juntos/as gritar, girar o mundo. Chega de violência e extermínio de jovens!”. Alguns momentos serão transmitidos através do sítio da PJ Nacional. A participação também pode se dar através de nossas redes sociais e de recados no mural do site da PJ, pois essas falas serão transcritas e divulgadas aos delegados e delegadas na ANPJ.

ORAÇÃO DA AMPLIADA DE IMPERATRIZ
Deus Libertador, no chão sagrado de Imperatriz, terra que foi banhada pelo sangue do Padre Josimo, queremos, neste tempo de escuta e discernimento, alimentar o nosso profetismo e sair em missão neste imenso país anunciando o Teu Reino, na utopia da Civilização do Amor, para que a vida da juventude seja amada, cuidada e defendida.
Como discípulos e discípulas do Teu Filho Jesus Cristo, almejamos, nestas terras maranhenses quentes e alegres, por onde corre o Rio Tocantins e onde se organizam tantas lideranças jovens, olhar a nossa história, rever os nossos projetos, partilhar vidas e sonhos, para projetar a nossa caminhada.

Fortalecendo a MISSÃO CONTINENTAL, seguindo os passos do amigo JESUS, esperamos viver intensamente os passos desse momento de CONVERSÃO, passando por Emaús, Belém, Nazaré, Betânia, Samaria, para chegarmos à terra da VIDA, a cidade do Reino e da RESSURREIÇÃO, a linda Jerusalém.

Alimentados pela MÍSTICA E CONSTRUÇÃO, com os ensinamentos dos CAMINHOS DE ESPERANÇA, tecendo as redes das TEIAS DA COMUNICAÇÃO e dialogando com a diversidade do AJURI, desejamos anunciar que A JUVENTUDE QUER VIVER.

Que a nossa amada PJ, os nossos grupos de jovens e todas as delegações da nossa ampliada impulsionadas e impulsionados pelo Espírito Santo, assim como Josimo, Gisley e tantos e tantas mártires da caminhada continuem girando o mundo e gritando: CHEGA DE VIOLÊNCIA E EXTERMÍNIO DE JOVENS.

Que a nossa Jovem Negra Mariana, a Mãe Aparecida, continue nos acompanhando ao longo das nossas vidas e das nossas trajetórias pastorais.

Amém! Axé! Awerê! Aleluia!

Autor/Fonte: Equipe Nacional do Projeto Teias da Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...