segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Coordenação da Pastoral da Juventude da diocese de Criciúma se reúne.



No domingo, 27 de Fevereiro de 2011, aconteceu no Colégio Cristo Rei em Içara-SC, a primeira reunião do ano da coordenação diocesana da Pastoral da Juventude da diocese de Criciúma.

Estiveram presentes, jovens das 5 comarcas pastorais da diocese, coordenadores e membros da assessoria diocesana da PJ. Durante o encontro houve momentos de espiritualidade e partilha de vida, esperanças e sonhos; bem como refletiu-se a caminhada da pastoral da juventude na diocese a partir de seus grupos de base, na sua realidade comunitária, paroquial e comarcal.

Entre os assuntos discutidos na reunião, destaca-se a abertura das inscrições para a 5ª turma da Escola Diocesana de Evangelização da Juventude "Pe. Ludgero Buss" EDEJU, a participação de jovens da diocese de Cricíúma nas Missões Jovens Regional que vai acontecer de 23 a 26 de Junho na Diocese de Blumenau, o processo de preparação para a 10ª Assembléia Diocesana da PJ, bem como os projetos de articulação da assessoria diocesana da PJ, Dia Nacional da Juventude e Formação Continuada que vai acontecer em Maio, e terá como foco o repasse da Escola de Liturgia para Jovens.

Ao final, o coordenador diocesano Marcos Tramontin partilhou com o grupo a experiência vivida na Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude, acontecida em Janeiro de 2011 na cidade de Imperatriz - MA, os projetos aprovados e deliberações. E Ir. Izabel Bitencourt Pereira, da congregação das Filhas do Divino Zelo fez a partilha da Escola de Liturgia para Jovens, a qual participou juntamente com outros 4 jovens da diocese de Criciúma, também em Janeiro deste ano, na diocese de Joaçaba - SC.

A próxima reunião acontecerá no dia 07 de Maio, na Paróquia Santa Bárbara, em Criciúma.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...