sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Timbé do Sul ordena seu primeiro padre diocesano neste sábado

As fachadas das casas em Timbé do Sul estão ficando mais coloridas. Bandeirinhas saúdam o novo padre a ser ordenado na tarde do próximo sábado, 19, às 15h na Igreja Matriz São Roque, no centro da cidade.


O Diácono Joel Sávio junto a demais padres da Diocese de Criciúma, visita, desde quarta-feira, as famílias da Paróquia que hoje agrega 16 comunidades, entre elas, a de São José Esposo, padroeiro da Vila São José, em Turvo, lugar onde Joel cresceu. A celebração do Tríduo Vocacional marcado pela Santa Missa nas comunidades motiva nos fiéis da região uma grande expectativa para a ordenação do Diácono. “A benção pelas mãos do padre é recebida com muita devoção” afirma Joel. Nesta sexta-feira, as localidades a receberem a visita são Pé da Serra, Rocinha, Nova Vicença, Morro Chato e Morro Azul.

Segundo o Pe. José Cipriano Neto, cerca de 2 mil pessoas são esperadas para a Ordenação Presbiteral. A união de diversas pastorais proporcionará a grande festa religiosa, contando com uma calorosa recepção no Pórtico da cidade, por onde passarão os fiéis, de ônibus e caravanas oriundas de todas as paróquias da Diocese. A Banda Voz Amiga anima a celebração, que é seguida por um coquetel nas dependências do Salão Paroquial da Igreja Matriz.

A Coordenadora do CPC, Ivone Mandelli, afirma que há muito as comunidades vinham se preparando: “Desde quando soubemos da data, marcamos reuniões a fim de distribuir tarefas”.


Até esta sexta-feira, véspera da solene celebração, uma religiosa e um grupo de seminaristas do Seminário Propedêutico de Caravaggio, acompanhados pelo Pe. Antonio Jr. visitam as escolas convidando crianças e adolescentes para o evento e promovendo a vocação.

“Vejo um padre jovem e cheio de sonhos e planos. Sempre que ordenamos um padre é um momento de alegria e riqueza para nossas paróquias e Diocese. Ele tem a missão de coordenar e animar as comunidades. É na presença do padre que está a força das pastorais” – reflete o Bispo Dom Jacinto Inácio Flach, cuja imposição das mãos fará de Joel Sávio, o novo padre da Diocese de Criciúma.

Joel celebrará sua primeira missa no domingo, dia 20, às 10h em sua comunidade natal (Vila São José) e à noite, às 19h, celebra com os fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Urussanga, a qual servirá durante todo o ano de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...