segunda-feira, 11 de abril de 2011

EDEJU inicia sua quinta turma refletindo "Juventude e Dimensão Pessoal"


"Um novo sol se levanta..."



Um novo sol se levanta e nasce com a boa nova. Sim, eu estava lá e vi. Foi no CETRAR - Centro de Treinamentos da EPAGRI, em Araranguá, de 08 a 10 de abril que se iniciou a quinta turma da Escola Diocesana de Evangelização da Juventude - Pe Lugero Buss, a EDEJU.

Rostos novos e um tanto ansiosos pelo início dos primeiros passos na bonita caminhada que a EDEJU propõe. Nos diferentes jeitos, feições e expressões, permeava porém um brilho próprio da Juventude, um brilho na manifestação Jovem e dinâmica do próprio Pai.

Estava lá e vi a ciranda da juventude diocesana de Criciúma dizer sim a vida em grupo e acreditar no amor entre irmãos, no Deus-Comunidade que acolhe os diferentes irmãos com a mesma bondade e amor, respeitando e enriquecendo com as particularidades de cada ser.

Com os olhares de amor e atenção de Ir Elisângela Alencar, Heverlin Giassi e Neuza Mafra os jovens refletiram um pouco de si mesmos, sua relação consigo próprios: autodescobrir-se, pertencer-se, entender-se como sinal concreto de amor do Pai foram alguns dos exercícios provocados pela temática "Juventude e Dimensão Pessoal" que envolveu toda a mística de encontro, partilha e reflexão desta primeira etapa.

E foi lá, naquelas paragens de Araranguá, em clima de oração e preparação para a Páscoa do Senhor que a juventude diocesana representada por jovens de catorze paróquias iniciou mais um ano de formação integral que perpassará por outros momentos de aprofundamento e crescimento ao longo do ano, levando mais vida a outros jovens e comunidades. O segundo passo da escola acontece nos dias 10, 11 e 12 de junho na Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Lauro Müller.


(*) por, Uilian Dalpiaz




3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nossa bandeira (PJ) está hasteada!!!:)) com o vermelho da paixão cada vez mas forte e a cruz cada vez mais inclinada rumo ao um novo horizonte, grande texto Uilian! Lindas Fotos Marcos, parabéns a todos! E os "Alunos!?" Ah! esses "alunos!" as fotos dizem tudo!

    ResponderExcluir
  3. Opa valeu Beto e povo de Sidera... contribuímos como podemos, mas a caminhada é bonita porque é partilhada e a patilha é um gesto de amor de cada um de nós. Como diz o lema da EDEJU: Passo a passo todos juntos!

    Bem-vindas(os) alunas(os) 2011!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...