domingo, 29 de maio de 2011

Jovens da Comarca de Meleiro se reúnem em encontro comarcal.



No domingo, dia 29 de Maio de 2010, aconteceu na Paróquia Nossa Senhora da Glória, na cidade de Morro Grande o primeiro encontro de Jovens “Viver é bem melhor”, promovido pela Pastoral da Juventude da Comarca de Meleiro, em parceria com o Movimento de Irmãos da comarca, que contou com a participação de 150 jovens vindos das 4 paróquias da comarca de meleiro (Timbé do Sul, Forquilhinha, Turvo e Meleiro).

O encontro teve como tema “Chega de violência”, o lema “O que não tem sabor de vida não merece nossa escolha” e iniciou às 11h da manhã com a Celebração Eucarística animada pelo Ministério de Música Reviver, de Timbé do Sul, e presidida pelo Pe. Vilcionei Baggio, da congregação dos Josefinos de Murialdo, de Araranguá. De forma dinâmica e participativa, Pe. Vilcionei sintonizou os jovens com a temática do encontro, integrando toda a comunidade presente sobre a importância de cuidar da vida dos jovens. “Precisamos seguir caminhos que levem à vida” destacava.

Durante a tarde, o encontro foi conduzido a partir da temática “Chega de Violência”, com a apresentação de teatro refletindo a questão das drogas, abordando a violência no trânsito. Em seguida, a palestra com Chesman Emerim, de Sombrio contemplou a importância das famílias na vida dos jovens e vice-versa. Durante muitos momentos a animação foi por conta do Ministério de Música Exército da Salvação, de Forquilhinha.
O encerramento do encontro aconteceu com as palavras motivadoras de Frei Carlos José Korber, de Forquilhinha.

Mais fotos? Clique aqui!

Um comentário:

  1. Lindo trabalho!Lindas fotos!
    Um grande abraço da PJ Siderópolis (Juventude Aparecida)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...