segunda-feira, 11 de julho de 2011

Diocese de Criciúma/SC reunida em assembleia aprova moção de apoio a movimento dos trabalhadores da educação em greve.


Na tarde deste sábado, 09 de julho, reunidos em Assembleia Diocesana de Pastoral Extraordinária, no Centro de Pastoral da Paróquia Nossa Senhora da Natividade, em Cocal do Sul, os representantes das 30 paróquias da Diocese de Criciúma, incluindo movimentos e pastorais, aprovaram por unanimidade uma moção de apoio ao movimento dos trabalhadores em educação.

A Assembleia, que reuniu cerca de 150 lideranças, tendo por objetivo discutir o processo de atualização do Plano Diocesano de Pastoral da Diocese, implantado em 2002, recebeu integrantes do Comando de Greve da Regional de Criciúma, no início da tarde.

Os professores afirmaram que as aulas não serão retomadas nesta segunda-feira, 11, enquanto permanecem em greve. “Queremos que o Governo se abra à negociação para implementar o piso salarial na carreira dos profissionais de educação” – informa o professor Enio Leonardo.

A recomendação sugerida em Assembleia, é a de que a moção de apoio (em anexo) seja lida neste fim de semana em todas as paróquias da Diocese, ao final das celebrações, para conhecimento dos fieis.
Galeria de Anexos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...