terça-feira, 2 de agosto de 2011

Jovens refletem identidade, missão e história da Pastoral da Juventude, na 3ª Etapa da Escola Diocesana de Evangelização da Juventude em Sombrio/SC.

Durante os dias 29 a 31 de Julho de 2011 os jovens participantes da 5ª Turma da Escola Diocesana de Evangelização da Juventude “Pe. Ludgero Buss” estiveram presentes na 3ª Etapa de formação.
A 3ª Etapa aconteceu na Paróquia Santo Antônio de Pádua, na cidade de Sombrio/SC e contou com a assessoria de Gláucio Luiz Mota, Assessor de Pastoral da Rede Marista de Solidariedade de Curitiba, especialista em Juventude, Religião e Cidadania pelo Instituto Teológico de Santa Catarina (ITESC) e membro da assessoria da Pastoral da Juventude Diocesana.

A assessoria esteve dividida em três momentos que trataram exatamente da missão, identidade e história da Pastoral da Juventude e da Juventude como presença no meio eclesial, com enfoque para a organização da PJ na Diocese e nas suas múltiplas atividades, mística e elementos da caminhada.

Na tarde do sábado, os jovens receberam a visita do coordenador diocesano de pastoral, Pe. Antonio Mendes, que motivou os jovens a vida de comunidade, buscando sempre caminhar com os jovens nos mais diversos serviços de pastoral e movimentos.
Ao final da etapa, os jovens fizeram o envio do coordenador diocesano da Pastoral da Juventude, Marcos Tramontin, para a Jornada Mundial da Juventude que vai acontecer na cidade de Madri, na Espanha, de 14 a 21 de Agosto.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...