sábado, 24 de setembro de 2011

Mensageiros de Cristo celebram 15 anos de musicalidade


Neste sábado, 24 de setembro, às 20h30, o Teatro Célia Belizária de Souza, em Araranguá (SC), acolhe fieis de toda a diocese para celebrar os 15 anos do Grupo Musical Mensageiros de Cristo.

Com mais de seis formações e reconhecido por todas as 10 dioceses da CNBB Regional Sul IV (Santa Catarina), o grupo que hoje conta com 10 integrantes pretende homenagear, por meio de canções, mensagens e orações, a comunidade que apoiou e ajudou a banda a se fortalecer em sua forma de evangelizar através da música.

O grupo, de origem da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, de Araranguá, é grato aos fieis das comunidades pelas doações feitas ao longo dos 15 anos de caminhada, que possibilitaram a eles uma boa estrutura musical.

“Os Mensageiros de Cristo nasceram de uma missão bíblica na comunidade de São Pedro, no bairro Coloninha. Um grupo de jovens ‘provocado’ a organizar um grupo de animação, e que se sentiu ‘chamado’ e formou o Grupo Musical Mensageiros de Cristo, na época, com 23 pessoas” – relata o vocalista Eduardo Merêncio, mais conhecido por Chico.

Os Mensageiros de Cristo tem sua referência voltada às Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) e à Pastoral da Juventude no Regional Sul IV. Com intenso trabalho na Diocese de Criciúma, também já animou grandes públicos, por ocasião das celebrações de 20 anos da PJ em Curitibanos e 25 em Ituporanga, e outros momentos especiais como a participação em quatro edições da Romaria da Terra e encontros regionais das CEBs.

O evento deste sábado é aberto ao público e presta homenagem às mais de 50 pessoas que já passaram pela formação do grupo que iniciou à caminhada em 26 de setembro de 1996.

Depoimentos de diversos padres, bem como do bispo diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach, comporão parte do resgate histórico a ser apresentado pelo grupo na noite que contará também com a presença do Frei Rinaldo Stecanela, da TV Século XXI.

Alguns dos grandes sucessos gravados pelos Mensageiros são “Piedade Senhor” e “Sagrada Família”, de composição própria, além de “a gota d’água e o grão de areia”, canção regravada que se tornou uma marca para o grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...