quarta-feira, 9 de novembro de 2011

EDEJU conclui quinta turma, e reflete Juventude e Sociedade


Nos dias 05 e 06 de novembro de 2011, a Pastoral da Juventude da Diocese de Criciúma, através da EDEJU - Escola Diocesana de Evangelização da Juventude “Pe. Ludgero Buss” promoveu a 5ª etapa de formação de sua quinta turma.

A  5ª etapa aconteceu no Centro de Treinamentos da EPAGRI, CETRAR,  cidade de Araranguá/SC. 

Durante estes dois dias, os jovens refletiram sobre o tema 'Juventude e Sociedade', com a assessoria de Juliano Carrer e Rodrigo Symansky, onde destacaram também a importância da caminhada e da missão dos jovens nesta luta para a construção de um novo mundo.

Simultaneamente à 5ª Etapa da EDEJU, aconteceu no mesmo local a Formação Continuada, envolvendo um grupo de ex-alunos da EDEJU. Numa sala a parte os jovens refletiram sobre Juventude e Liturgia, como repasse dos participantes da diocese na Escola Regional de Liturgia que acontecera em Janeiro deste ano.

Na tarde de domingo a coordenação da escola realizou a entrega dos certificados aos jovens que concluíram a etapa desta formação. Na oportunidade, o coordenador da Pastoral da Juventude da Diocese de Criciúma, Marcos Tramontin lembrou aos jovens que está não foi a última etapa, mas sim a 5ª etapa de muitas que ainda virão, pois continuamos no caminho; e quem permanece no caminho sempre se encontra.

Logo após , com a presença de amigos e familiares dos alunos, realizou-se a celebração eucarística, presidida pelo bispo diocesano Dom Jacinto Inacio Flach e co-celebrada pelos padres Pe. Wilson Buss, Pe. Sidnei Vitalli e Pe. Bento Ailton Zilli.

Ao final da Missa, junto com todos os jovens presentes, o bispo Dom Jacinto fez o envio do jovem Uilian Dalpiaz que assume a partir do início de 2012 a Secretaria Regional da Pastoral da Juventude, também a serviço do Setor Juventude no Regional.



Mais fotos? Clique Aqui!


Colaboração: Vanessa Bilesimo | Paroquia Imaculada Conceição - Maracajá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...