segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Pastoral da Juventude da Diocese de Criciúma/SC retoma atividades.

A coordenação diocesana da Pastoral da Juventude da Diocese de Criciúma se reuniu neste domingo, 26 de Fevereiro de 2012, na comunidade Mãe Peregrina, da Paróquia Santa Bárbara, em Criciúma/SC.


A reunião iniciou às 09:30h com a Celebração Eucarística junto à comunidade, que foi presidida pelo Pe. Bento Ailton Zilli, pároco e assessor diocesano da PJ, e contou com a presença de jovens coordenadores e assessores de todas as 6 comarcas da diocese.

Na oportunidade, os jovens partilharam a caminhada nas paróquias, suas expectativas para o trabalho pastoral do ano. Também houve a partilha dos delegados que participaram do 10º Encontro Nacional da PJ, em Maringá, em Janeiro deste ano.
Outros assuntos foram discutidos, como os encaminhamentos da 10ª Assembleia Diocesana da PJ, ocorrida em novembro de 2011; a delegação dos serviços na coordenação diocesana; a Jornada Mundial da Juventude, peregrinação da cruz, pré-jornada; a articulação do setor diocesano de juventude; as semanas da juventude nas paróquias e o DNJ; a Escola Diocesana de Evangelização - EDEJU, que neste ano inicia sua 6ª Turma; e a revisão do cronogramas de atividades para o ano de 2012.

Assumindo a missão de dar continuidade à caminhada pastoral da juventude nas paróquias e grupos de jovens, a reuniao encerrou às 16:30h com a bênção e envio.

A próxima reunião da equipe será no mês de Maio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...