terça-feira, 17 de abril de 2012

Escola Diocesana de Evangelização da Juventude inicia sua 6ª Turma.

Durante os dias 13 a 15 de Abril de 2012, a Escola Diocesana de Evangelização da Juventude - EDEJU, "Pe Ludgero Buss" deu início à sua 6ª Turma, com a participação de jovens de 17 paróquias da diocese de Criciúma.

A primeira etapa aconteceu na Casa de Encontros da Congregação de São José (Josefinos de Murialdo), localizada na comunidade de Balneário Arroio do Silva, Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens.

A abertura da escola, aconteceu na sexta feira, dia 13, com a Celebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano Dom Jacinto Inácio Flach e contou com a participação dos alunos, familiares e comunidade. Em sua homilia dom Jacinto destacava a importância dos jovens na vida das comunidades: "toda a experiência vivenciada nas etapas devem despertar para que os vocês sejam sinais da boa notícia de Jesus, a para tantos outros jovens na escola, no trabalho, na família e na comunidade", destacou o bispo.

A etapa abordou a temática "Juventude e Dimensão Pessoal", e contou com a assessoria de Heverlin Cirimbeli Giassi e Diomara Fernandes Réus, ambas psicólogas e membros da assessoria diocesana da Pastoral da Juventude. Durantes os momentos de assessoria, os jovens puderam refletir a arte de conhecer-se e amar-se como pessoa, O jovem e o chamado de Deus, afetividade e sexualidade, Relações interpessoais: seus desafios e contribuições na construção da identidade juvenil.


Esteve presente acompanhando a primeira etapa, o jovem Uilian Dalpiaz, secretário regional da Pastoral da Juventude, que partilhou aos jovens os seus trabalhos à frente do Setor Juventude Regional, com os preparativos para as atividades regionais da PJ, e a Jornada Mundial da Juventude.


A vivencia da etapa possibilitou também momentos de mística e espiritualidade, nas celebrações do ofício divino da juventude, na vivência da dinâmica do oleiro, realizada no sábado à noite, e na celebração da palavra, que marcou o encerramento da primeira etapa às 15h do Domingo, celebrada pelo diácono Éder Carminatti, e preparada pelos alunos da EDEJU.

A segunda etapa acontecerá nos dias 15 a 17 de Junho de 2012 e será na paróquia Santa Rosa de Lima, em Santa Rosa do Sul.


Mais fotos: Clique aqui: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...