quinta-feira, 5 de abril de 2012

Nasce o Instituto Catarinense de Juventude


Com o objetivo de ser um espaço para potencializar projetos com a juventude, nasce o ICJ - Instituto Catarinense de Juventude, inspirado em outras organizações da Rede Brasileira de Centros e Institutos de Juventude, que há 30 anos exercem um valioso trabalho de formação, assessoria e pesquisa com jovens e organizações juvenis. Da mesma forma, esse Instituto buscará desenvolver projetos de formação integral, defesa dos direitos sociais da juventude, preservação do meio ambiente, promoção da arte, da cultura, da comunicação popular, da economia solidária, bem como realização de pesquisas sobre a realidade juvenil e prestação de assessoria qualificada a jovens e organizações juvenis.


A Assembleia de Constituição aconteceu no último fim-de-semana, dias 31 de março e 1º de abril, em Capinzal-SC, com a participação de militantes de diferentes organizações que têm trabalhos com jovens. Na Assembleia, discutiu-se os objetivos do ICJ, seu estatuto, associados e eleição da primeira Coordenação e Conselho Fiscal.


A partir de agora, o ICJ passará a elaborar projetos para atuação direta com jovens, parceria com outras organizações e serviços de assessoria. Dois projetos já estão sendo elaborados visando à superação da violência contra a juventude e à garantia dos direitos sociais.


Imagem inline 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...