terça-feira, 29 de maio de 2012

Coordenação da Pastoral da Juventude da diocese se reúne em Maracajá.


Na tarde do sábado, 26, a coordenação diocesana da Pastoral da Juventude da Diocese de Criciúma se reuniu na paróquia Imaculada Conceição em Maracajá/SC, a fim de refletir a caminhada da pastoral, nas paróquias e grupos de jovens da diocese.

Durante a reunião foi apresentado os nomes de dois novos jovens que irão compôr a coordenação executiva da PJ, junto com o coordenador, Marcos Tramontin. São eles, Rafael Martins, de Forquilhinha, e Marcelo Matos, de Sombrio. Junto com todos os representantes paroquiais da Pastoral da Juventude, este grupo irá conduzir a caminhada da PJ junto à caminhada da Igreja Diocesana.

Entre os assuntos discutidos, destacam-se a mobilização e os preparativos para a Semana da Juventude, que irá acontecer no mês de Julho em todas as paróquias da diocese, como atividade assumida pelo Setor Diocesano de Juventude; a Jornada Mundial da Juventude, peregrinação da Cruz, Semana Missionária, CF 2013; A partilha do início da 6ª turma da EDEJU; a 2ª Escola de Liturgia para Jovens que acontecerá em 10 dias no final de Julho de 2013, o Dia Nacional da Juventude e a Celebração dos 30 anos da PJ de Santa Catarina a realizar-se de 15 a 18 de Novembro de 2012, na Diocese de Joaçaba.

Ao final, os jovens foram conduzidos a suas paróquias com o compromisso de colaborar na construção da caminhada da pastoral da juventude, em comunhão com a Igreja, reconhecendo os jovens como protagonistas e sujeitos da ação evangelizadora. "Jovem evangelizando Jovem".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...