segunda-feira, 18 de junho de 2012

Igreja, Comunidade e Grupo: tema da 2ª etapa da EDEJU na Diocese de Criciúma/SC





Durante os dias 15 a 17 de Junho de 2012, aconteceu na Paróquia Santa Rosa de Lima, em Santa Rosa do Sul/SC, a 2ª etapa da Escola Diocesana de Evangelização da Juventude – EDEJU, promovida pela Pastoral da Juventude diocesana, que reuniu jovens de 17 paróquias da Diocese de Criciúma.

Os participantes foram acolhidos na noite da sexta-feira (15), e ficaram hospedados em casas de famílias da paróquia.
Durante os três dias do encontro, que contou com a assessoria do jovem Radamés dos Passos Vieira, de Criciúma, os participantes estudaram o tema “Igreja, comunidade e grupo”, refletindo a importância e o espaço do jovem na vida da comunidade, peça fundamental que constrói e reconstrói cotidianamente a Igreja, junto a todo o povo de Deus.

Além dos momentos de formação, espiritualidade e convivência, os jovens participaram da celebração da Missa com a comunidade no domingo pela manhã, presidida pelo pároco Pe. Sidinei Vitalli. Durante sua homilia, Pe. Sidinei lembrou aos jovens: “ser jovem participante da EDEJU é ser pequena sementinha, que semeada em terra boa, produzirá frutos e será sinal para tantos outros jovens, e também para a comunidade”.

Na tarde do Domingo, os jovens retornaram para suas paróquias e comunidades animados a construir a Igreja, povo de Deus, caminho para a Civilização do Amor.

A próxima etapa acontecerá na comunidade 4ª Linha, da paróquia São Donato, de Içara, de 27 a 29 de Julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...