segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Identidade, Missão e História da PJ são temas da Quarta etapa da Escola Diocesana de Evangelização da Juventude

Nos dias 28, 29 e 30 de setembro aconteceu na Paróquia São Roque, de Morro da Fumaça, a 4ª etapa da EDEJU – Escola Diocesana de Evangelização da Juventude. Nesta etapa foi refletido o tema “Identidade, missão e história da Pastoral da Juventude”, tendo como assessores, Rodrigo Szymanski e Juliano Carrer.

Durante os dias de encontro, os assessores destacaram a relação da identidade de cada um, na sua individualidade, que forma a identidade de um grupo, uma pastoral, etc; também enfatizaram a importância do protagonismo juvenil, a vivência em grupo, os fatores que ajudam no processo de iniciação do grupo de jovens, liderança, entre outros.
Na noite do sábado, foi vivenciado um momento de espiritualidade, recordando os mártires que doaram suas vidas pela causa do Reino de Deus, onde os jovens assumiram o seu compromisso com a vida da juventude, e com a caminhada do povo de Deus.
Na manhã de domingo, os jovens participaram da Santa Missa, presidida pelo pároco Pe. Marcos Rech, conduzindo a liturgia e a animação junto com toda a comunidade.

A quarta etapa encerrou-se na tarde de domingo.
A 6ª Turma da Escola Diocesana de Evangelização da Juventude “Pe. Ludgero Buss” encerra-se com a 5ª etapa, a realizar-se nos dias 09, 10 e 11 de novembro de 2012, na casa da congregação dos Josefinos de Murialdo, em Balneário Arroio do Silva.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...