terça-feira, 13 de novembro de 2012

PJ de Criciúma conclui 6ª Turma da Escola Diocesana de Evangelização da Juventude - EDEJU

Entre os dias 9 a 11 de novembro de 2012, a Pastoral da Juventude da Diocese de Criciúma concluiu, através da 5ª e ultima etapa de formação, a 6ª turma da Escola Diocesana de Evangelização da Juventude EDEJU, que aconteceu em Balneário Arroio do Silva, na casa de encontros da Congregação dos Josefinos de Murialdo, onde estiveram presentes os 28 alunos, de 15 paróquias da diocese.

A 5ª etapa teve como tema “Juventude e Sociedade”, e foi assessorada por Glaucio Luiz Mota, que é pedagogo, especialista em juventude e colaborador da rede Marista de Solidariedade. Na oportunidade, os jovens refletirem um pouco mais sobre a importância do jovem na sociedade, o papel de cada um como jovem cristão na construção da sociedade, as condições juvenis, alem de o perfil da juventude brasileira e a igreja na sociedade.

Durante a manhã de domingo, os jovens receberam a presença amiga do Bispo Diocesano Dom Jacinto Inácio Flach, que deixou a todos uma mensagem de ânimo para a caminhada de cada um dos jovens na sua  realidade.

A etapa encerrou às 15h de domingo, com a Missa na Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, presidida pelo Vigário Geral da Diocese de Criciúma, Pe. Wilson Buss, e concelebrada pelo Pe. Sidnei Vitalli.  Logo após, todos os alunos receberam o certificado de participação da EDEJU 2012, e foram enviados a todas as suas paróquias com o compromisso de atuarem na evangelização da juventude nos grupos de jovens, pastorais, e serviços onde atuam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...