sexta-feira, 6 de junho de 2014

4ª Missão Jovem Regional e visitação são os principais assuntos da 2ª reunião da Coordenação da Pastoral da Juventude da Diocese de Criciúma.


A Matriz da Paróquia Santo Antônio do Bairro Quarta Linha de Criciúma acolheu no último dia 31 de maio, sábado, a 2ª reunião da Coordenação Diocesana da Pastoral da Juventude de Criciúma no ano de 2014, com a Equipe Executiva, representantes da Equipe de Assessores e de algumas paróquias e comarcas da Diocese e com a presença do jovem Uilian Dalpiaz, Secretário Regional da PJ em Santa Catarina e natural da Paróquia São Sebastião de Praia Grande.


 A reunião, que retomou algumas discussões e encaminhamentos da Assembleia Diocesana de 2013 e da 1ª reunião da Coordenação que aconteceu em fevereiro, avaliou as principais ações e atividades já vividas nestes primeiros meses do ano, em especial as duas etapas da EDEJU e formação da sua equipe de coordenação, os trabalhos da equipe de comunicação e de visitação instituídas para encaminhar atividades assumidas no Plano Trienal 2014/2016 e a organização dos jovens da Diocese à 4ª Missão Jovem Regional que acontece de 19 a 22 de junho próximo, na Paróquia São Francisco de Assis da Diocese de Caçador.

Nos debates, os presentes avaliaram como positiva as duas etapas da EDEJU que já ocorreram, bem como o trabalho desenvolvido pela equipe de coordenação da Escola, com destaque para a bonita experiência com as famílias e à abrangência das discussões sobre a atuação da juventude partilhadas na 2ª etapa da Escola em Meleiro e a mística celebrativa da juventude vivida e estudada na 1ª etapa em Balneário Arroio do Silva.


Ainda, também fora avaliado como positiva, mesmo ante algumas dificuldades enfrentadas, a atuação da equipe de comunicação constituída para gerenciar as ações referentes à divulgação de eventos, projetos e atividades da PJ na Diocese.

Sobre a visitação aos grupos de base e paróquias da Diocese, os presentes retomaram a discussão e concluíram, com a ajuda do Assessor Juliano Carrer, que esta ação deve ocorrer de forma mais dinâmica e menos burocrática, ou seja, deva ser de forma simples e integrada às atividades já existentes e realizadas pelas bases, de forma a fortalecer a caminhada já trilhada.


Sobre a 4ª Missão Jovem Regional, a Equipe Executiva informou que fora encaminhado às Paróquias, através dos Coordenadores Comarcais, o material de divulgação e uma Carta com informações e encaminhamentos necessários. Foi repassado, ainda, que no dia 14 de junho, sábado, às 14h na Paróquia Santo Antônio da Quarta Linha, acontecerá um momento de formação dos missionários que representarão a Diocese, como forma de motivar e intensificar o espírito da Missão nos jovens. A partida para a Diocese de Caçador ocorrerá no dia 18 de junho.


Ao término da reunião, a Equipe Executiva realizou repasse das últimas atividades que PJ Diocesana participou e registrou as próximas atividades da Pastoral em âmbito diocesano, com destaque para a formação de todos os missionários da Diocese, que participarão da 4ª Missão Jovem, no dia 14 de junho às 14h na Quarta Linha; a 4ª Missão Jovem Regional na Diocese de Caçador, que está com inscrições abertas até o dia 6 de junho; a terceira etapa da EDEJU, que acontece entre os dias 1º e 3 de agosto, na Casa dos Freis Capuchinhos na Praia Rosa do Mar em Passo de Torres; e a próxima reunião da Coordenação Diocesana, prevista para o dia 17 de agosto.

Equipe Teias da Comunicação da Pastoral da Juventude da Diocese de Criciúma. 

                                                                      Mais fotos??? Clique aqui!!!

Um comentário:

  1. Força galera, #TamoJunto construindo os passos da Civilização do Amor!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...