quarta-feira, 4 de junho de 2014

Diocese de Criciúma realiza a 2ª etapa da Escola Diocesana de Evangelização da Juventude Pe. Ludgero Buss (EDEJU)



Do dia 16 a 18 de Maio a Paróquia Nossa Senhora da Gloria de Meleiro-SC virou a casa da Juventude da Diocese de Criciúma, recebendo nestes dias a 2ª Etapa da EDEJU ( Escola Diocesana de Evangelização da Juventude) Pe. Ludgero Buss com o Tema Juventude e Esperança em Tempos de Mudança. 


A etapa contou com a assessoria do Rodrigo Szymanski e Neuza Mafra da Cáritas Diocesana que retrataram a importância de analisarmos as condições sociais diferentes, o que pensamos e o que vivemos, refletindo a vida em sociedade, o capitalismo e também falando sobre a inversão de valores ditadas pelas mídias e o consumismo.



Durante o final de semana os Jovens ficaram hospedados em casas de famílias da comunidade, fazendo com que eles vivessem um pouco mais a vida na comunidade trocando experiências com as famílias. 







Na noite de sábado participaram e contribuíram na Celebração da paróquia junto à comunidade de Meleiro. Encerrando o Sábado com a confraternização preparada pelo Grupo de Jovens JUCRI de Meleiro e que teve o tema Verde e Amarelo.

 A etapa se encerrou as 15h00min de Domingo, onde os jovens foram enviados as suas paróquias motivados a compartilhar os ensinamentos adquiridos nesta etapa da escola.

A próxima etapa acontecerá de 01 a 03 de Agosto na Casa dos Freis Capuchinhos, na Praia Rosa do Mar, em Passo de Torres (SC), que contará com o tema Curso de Dinâmicas para Líderes. Lembrando que a EDEJU esse ano esta voltada a Ex e Novos Alunos.


Depoimento de Lauriane Pizzoni da Paróquia São Roque de Timbé do Sul (na foto acima):
"Participar das etapas da EDEJU é sempre gratificante. O tema Juventude e Esperança em Tempos de Mudanças em especial, proporcionou debates, reflexões e oficinas a fim de informar e conscientizar o jovem sobre o seu papel na sociedade. “Vós sois a Luz do Mundo”. Ser luz! Luz que ilumina, guia e conduz os outros jovens a fim de um mundo mais justo e fraterno, quebrando as barreiras da violência, do individualismo e do preconceito."

Para os jovens que ainda não se inscreveram na EDEJU e desejam participar podem entrar em contato com suas paróquias e preencherem a ficha de inscrição, a ser entregue durante a etapa.


Equipe Teias da Comunicação da Pastoral da Juventude da Diocese de Criciúma.

                                                                  

                                                                         Mais fotos??? Clique aqui!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...