quinta-feira, 3 de julho de 2014

4ª Missão Jovem de Santa Catarina


De 19 a 22 de Junho de 2014 na Paróquia São Francisco de Assis, na cidade de Caçador, cerca de 500 jovens de todo Estado participaram da 4ª edição da Missão Jovem da Pastoral da Juventude em Santa Catarina. Onde os jovens visitaram as 16 comunidades da paróquia, totalizando cerca de 6 mil famílias e estabelecimentos visitados. 
Os missionários conviveram com realidades desde o meio urbano e comercial aos Assentamentos de reforma agrária do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), nas Linhas Aparecida e São Roque. 

Para o bispo da Diocese de Caçador, Dom Severino Clasen, a presença dos jovens veio para trazer entusiasmo às comunidades de Caçador “jovem é igual a alegria, esperança” e é isso que ele pediu nas visitas. Em suas falas o bispo ainda ressaltou a necessidade “do rosto da juventude, que olha para frente e segue”, tanto no convívio social, quanto religioso.

A Diocese de Criciúma esteve presente no evento com a participação com 48 jovens de vários cantos e encantos da nossa Diocese. Das Paroquias de Santa Rosa de Lima de Santa Rosa do Sul, Santo Antonio de Pádua  e João Paulo II de SombrioSão Roque de Timbé do Sul, Nossa Senhora da Oração Turvo, Santo Alexandre de Treviso, Nossa Senhora da Gloria de Meleiro, Santa Cruz de Morro Grande, Sagrada Família de Araranguá, Santo Agostinho de Rio Maina, Nossa Senhora Aparecida de Siderópolis, Santo Antonio de Quarta Linha, Nossa Senhora da Salete da Prospera, Sagrado Coração de Jesus de Forquilhinha, Imaculado Coração de Maria de Lauro Müller e Santa Barbara.


" A missão jovem marcou concerteza a vida dos jovens missionários da Diocese de Criciuma. Eu que já estou na minha segunda missão a nível regional, me emocionou muito em todos os momento me senti muito mais envolvido com essa missão, uma realidade diferente de tudo que agente vê e convive em nossa diocese, e o mais lindo é ver a juventude sair do comodismo, deixar o luxo de lado e viver mais em comunidade vivenciar a vida de uma comunidade totalmente diferente da nossa realidade. Só que agora é hora de transformar todo essas emoções toda essa vivencia, essa experiência em coisas que possam contribuir com nossa Juventude aqui no chão da Diocese de Criciúma. É hora de mostrar que nossa ida a Caçador não foi em vão mas sim que nos transformou e nos abriu um pouco mais os nossos olhas a realidade." resaltou o Coordenador Diocesano da Pastoral Jonathan Velho Burigo.

Com essa participação na Missão Regional, a Pastoral da Juventude da Diocese de Criciúma da início à preparação de sua Missão Dioceana, que acontecerá em outubro de 2015, junto à Comissão Missionária Diocesana (Comidi).

Próximas atividades da PJ19 a 25/07: Semana da Juventude – Paróquias
26/07: Concentração Diocesana da Juventude – Forquilhinha
01 a 03/08: 3ª Etapa da EDEJU – Passo de Torres



              Equipe Teias da Comunicação da Pastoral da Juventude da Diocese de Criciúma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...