sexta-feira, 18 de julho de 2014

Pastoral da Juventude celebra Semana da Juventude com os alunos do Colégio Servos de Maria de Turvo

A convite da coordenação do Colégio Servos de Maria de Turvo, a Pastoral da Juventude da Diocese de Criciúma realizou, nos dias 16 e 17 de julho, encontro de formação com os alunos da instituição, celebrando a Semana da Juventude.

Partindo da temática da Semana da Juventude e da realidade da comunidade escolar, a atividade trouxe uma reflexão acerca da dignidade da pessoa humana, a partir de dois eixos: a unicidade do ser humano, criatura de Deus e com oportunidade de realizar escolhas; e o ser humano como ser social, que vive e interage na comunidade, luta por melhores condições sociais, atua na defesa e promoção dos direitos coletivos e denuncia as injustiças e desigualdades sociais.

Num segundo momento, os alunos, agora divididos em pequenos grupos, refletiram temas específicos de situações que fragilizam o ser humano e sua dignidade. Ao concluírem, os grupos trouxeram à plenária suas reflexões, apresentando-as de diversas formas: com desenho, música, vídeo, depoimentos.
Ao finalizar o encontro, a equipe da Pastoral motivou para a participação nas atividades da Semana da Juventude e nas atividades específicas assumidas e coordenadas pela PJ, com destaque às próximas etapas da EDEJU em 2014.



Equipe Teias da Comunicação da Pastoral da Juventude da Diocese de Criciúma. 
                                                      

Texto: Richard Magnus 
Imagens: PJ Criciúma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...