sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Diocese de Criciúma realiza a 3ª etapa da Escola Diocesana de Evangelização da Juventude Pe. Ludgero Buss (EDEJU)


Do dia 01 a 03 de Agosto aconteceu a 3ª etapa da EDEJU (Escola Diocesana de Evangelização da Juventude) Pe. Ludgero Buss com o tema Curso de Dinâmicas para Líderes, na casa dos Freis Capuchinhos, na Praia Rosa do Mar, em Passo de Torres(SC), pertencente a Paróquia São João Batista, São João do Sul.

O curso teve como finalidade: 
Discernir valores e contra valores. Facilitar o autoconhecimento. 
Despertar confiança. 
Capacitar para trabalho de equipe. Facilitar a comunicação interpessoal. Aprender administrar o tempo. Despertar a consciência 
crítica. Fazer opção pessoal por Jesus Cristo. Fazer experiencia de Igreja-Comunidade. Transmitir habilidades de lideranças para os participantes. Transmitir habilidades de lideranças também para os próprios monitores. Ser um instrumento para chegar as paróquias. Ser um instrumento para formar grupos. Criar laços afetivos mais profundos entre os líderes. Conectar a fé com a vida. Formar Líderes. 

O curso se desenvolveu ao redor de cinco temas: Janela de JohariDinâmica de grupoA pessoa humana. Jesus CristoIgreja, comunidade de irmãos, sinal e serviço no mundoCom intuito de 
promover a participação, a reflexão, o sentido de responsabilidade e a iniciativa dos participantes, poe meio de uma variedade de dinâmicas. 


Todo o processo desenvolveu uma "educação para a libertação", apresentando-se como alternativa diante das muitas formas de "educação para a domesticação", presentes na sociedade, na escola e dentro da própria Pastoral. 



A variedade de dinâmicas evita a monotonia e o cansaço presentes em tantos cursos e encontros de muitas palestras e pouca reflexão ou de cursos que freqüentemente restringem-se a uma única dinâmica: debate em grupo-plenário-debate e em grupo-plenário. 

A próxima etapa acontecerá 12 a 14 de setembro na casa Josefinos de Murialdo com o tema Projeto de Vida.



Equipe Teias da Comunicação da Pastoral da Juventude da Diocese de Criciúma. 



Texto: Marcelo Matos 
Imagens: PJ Criciúma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...