segunda-feira, 6 de outubro de 2014

3ª Missão Jovem na Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Siderópolis

Nos dias 27 e 28 de setembro aconteceu em Siderópolis, Paróquia Nossa Senhora Aparecida, a 3ª edição da Missão Jovem, organizada pela juventude Orionita (Pastoral da Juventude e Grupo de Oração Jovem). Em memória ao centenário da chegada dos missionários Orionitas ao Brasil, o tema da Missão foi uma famosa frase de São Luís Orione: Fazer o bem sempre, o bem a todos, o mal
nunca, a ninguém.
A Missão Jovem foi uma iniciativa da PJ, que através desta ação objetivava colocar em prática tudo o que era vivenciado em seus encontros e também possibilitar a outros jovens este tipo de experiência. A primeira edição aconteceu em 2012, já com a participação de outros movimentos juvenis.
A cada ano uma comunidade é escolhida para receber os missionários. Este ano foi a vez do Bairro Tereza Cristina, pertencente ao Setor 2 da Paróquia.
Uma semana antes da missão, os jovens participaram de uma formação especial, assessorada pelo pároco padre Cláudio Peters, que falou da importância de ser missionário e de como os jovens devem ser sinais da presença de Deus na vida de cada pessoa que encontram pelo caminho.
O primeiro dia de missão foi marcado por uma chuva fina e gelada. Mas, a alegria e a fé dos quase 40 jovens missionários impediram que o desânimo tomasse conta. A cada casa visitada sentia-se a presença de Deus e o desejo de seguir em frente.
No mesmo dia a noite os jovens prepararam um terço luminoso na casa de uma das famílias moradora do bairro. Foi um dos momentos em que missionários e comunidade puderam trocar experiências e celebrar a alegria de estarem unidos pela fé.
Após mais de 200 casas serem visitadas, a 3ª edição da Missão Jovem encerrou no domingo, dia 28/9, com uma Missa organizada carinhosamente pelos missionários, como forma de agradecimento a Deus e aos moradores da comunidade que os recebeu com grande alegria, desde que a missão foi anunciada.


A Missão encerrou com a leitura de uma carta escrita por uma das moradoras da comunidade, que quis passar a juventude um pouco da alegria vivenciada por todos naquele final de semana.






Texto: Paula Fernanda Scarmagnani Perraro
Fotos: PJ de Siderópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...