terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Pastoral da Juventude planeja atividades para 2015

A Coordenação Diocesana da Pastoral da Juventude (PJ) de Criciúma esteve reunida no último domingo, 7, na Casa dos Padres Josefinos de Murialdo, Paróquia São Pedro Apóstolo, em Balneário Arroio do Silva, para avaliar as atividades do ano de 2014, planejar as ações para 2015 e celebrar a vida da juventude que marcha e luta pela construção da Civilização do Amor.

Durante a oração do Ofício da Manhã, os jovens refletiram e celebraram a caminhada da Igreja rumo ao Natal do Senhor, a partir do convite feito por João Batista no Evangelho deste 2º Domingo do Advento: “Preparai o caminho do Senhor, endireitai suas estradas” (Mc. 1,3).

Após a partilha das atividades realizadas no decorrer do ano, os presentes foram convidados avaliar as ações e atividades do ano a partir da realidade pessoal, paroquial e diocesano, tendo presente as conquistas e dificuldades enfrentadas na caminhada pastoral nestes três âmbitos, fazendo memória das linhas de ação definidas no Plano Trienal da PJ (articulação, formação e missionariedade).

Também ficaram definidas as datas das principais atividades da PJ Diocesana em 2015, com destaque para a primeira reunião da Coordenação Diocesana em 1º de março e a primeira etapa da EDEJU, de 6 a 8 de março, além das ações de preparação da 1ª Missão Jovem Diocesana e da Assembleia Regional da PJ.

Durante toda a reunião, que transcorreu num clima alegre e fraterno, os jovens confraternizaram e partilharam as vivencias do decorrer do ano.




Texto: Richard Magnus
Foto: Odenir Dal Pont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...