quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Pastoral da Juventude saúda Monsenhor Onécimo Alberton

“Pastores com o cheiro das ovelhas, pastores no meio do seu rebanho” (Papa Francisco).

É com alegria e esperança que neste momento desejamos abraçar o nosso querido Padre Onécimo Alberton, nomeado neste dia (17/12) Bispo da Diocese de Rio do Sul.
No dia do aniversário do Papa Francisco quem ganhou o presente foi o Povo de Deus, com a nomeação do Monsenhor Onécimo como Pastor de nossa Igreja, e de modo especial à igreja particular de Rio do Sul. 
A Pastoral da Juventude da Diocese de Criciúma teve a alegria de contar por várias vezes com a presença de Pe. Onécimo, das quais recordamos com carinho as ocasiões em que assessorou etapas da Escola Diocesana de Evangelização da Juventude Pe. Ludgero Buss – EDEJU, e sua sempre fraternal acolhida aos jovens, além do olhar especial à valorização da espiritualidade e da formação humana da juventude.
Recordamos, ainda, a mais recente presença de Monsenhor Onécimo com a PJ diocesana onde, refletindo sobre a missionariedade da Igreja e do jovem afirmou: “missão a ser povo, é apaixonar-se por Jesus e simultaneamente pelo povo, é assumir a vida missionária sendo discípulo, sabendo que Jesus caminha, fala, respira e trabalha conosco”. 
Assim, na certeza de que esta nova missão confiada a Monsenhor Onécimo será vivida na paixão por Jesus e na vida doada ao povo, desejamos um pastorei carregado de esperança e utopia e que os “ares de Francisco” nesta primavera eclesial traga flores para o caminho em direção a Civilização do Amor. 
Ao amigo querido da Pastoral da Juventude Monsenhor Onécimo, o abraço fraterno dos jovens da Diocese de Criciúma.
 







                                      
                                        Pastoral da Juventude Diocese de Criciúma, 17 de Dezembro de 2014 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...