quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Diario de Bordo 11º ENPJ Manaus: 4º Dia Plenária, Carta do Papa e Festa dos Povos

Boa Noite amigos e companheiros, chegamos a metade de nosso encontro, eis que nos encontramos no 4º dia.  Depois de vivenciarmos a missão em manaus hoje começamos o dia com a oracão do oficio divino, e continuando neste clima de oração nos reunimos em grupo para fazermos a leitura orante da Bíblia onde podemos  os aprofundar na iluminação bíblica do encontro "Mestre onde moras? Vinde e Vede" (Jo 1,38 - 39) e partilhamos em nossos grupos o que ela vem a nos dizer e como ela se encaixa em nossas realidades.
Na parte da tarde retornamos as plenárias tendo como a primeira mesa de debate com o tema: "Seguimento de  Jesus: onde conhecemos o mestre?" e "Redescobrir  a Alegria do Evangelho e o encantamento dos e das jovens, essa messa teve a presença da Ir. Nilma Reinehr, Pe. Wander Torres e intermediada pelo jovem Luiz Duarte. Logo apos tivemos uma assessoria com o Tema " Espiritualidade Libertadora no anuncio de Jesus, e também neste dia fomos agraciados com a Carta do Papa Francisco ao jovens presentes no 11º ENPJ nos dizendo que:" Nunca percam a esperança e a utopia" (Papa Francisco). 
Ja na parte da Noite aconteceu a Noite cultura desta vez trazendo como tema a "Festa dos Povos", aonde os regionais da CNBB puderam mostrar a sua cultura, os seus sabores, e a delegação do regional sul 4 trouxe presente os 100 anos do Contestado e os seus 30 anos de PJ assim encerrando as atividades deste dia.







Texto: Jonathan Velho Burigo e Lauriane Pizzoni
Fotos: Pj Diocese Criciuma






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...