sábado, 24 de janeiro de 2015

Diario de Bordo 11º ENPJ Manaus: 7º Dia: Plenária e Romaria dos Martires

Boa noite companheiros de caminhada, estamos nos ultimos dias do ENPJ e hoje é o nosso 7º dia em Manaus.
No período da manhã como todos os outros dias anteriores começou com a oração do oficio divino da juventude com um momento de muita mística. Logo após Dom Vilson Basso partilhou conosco da vida do Papa novamente ao Brasil que será em 2017 e também em relação ao Jubileu "300 Anos de Bençãos" que ira comemorar em 2017 os 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida, Na sequência tivemos a ultima plenária do ENPJ que teve como tema: "A cultura do Bem Viver e o cuidado com a criação e novas relações de genero" que teve a presença de Alessandra - Assessora Caritas, Pe - Marcelo Barros e intermediada pela Aline Ogliari - Secretaria Nacional da Pj. Sendo que nessa plenaria se viu que a grande causa da sociedade do Bem viver  é a igualdade entre genero e toda a luta da américa latina.
No periodo da tarde os delegados voltaram para os mesmos grupos dos quais fizeram a leitura orante e que eram separados por nomes de Rios da Região Amazonica para refletirem a caminhada durante esses dias de ENPJ e avaliar o mesmo e apresentando depois a plenária em forma de uma mandala, e também tivemos a leitura da carta dos padres presentes no ENPJ aos jovens.
Na parte da noite aconteceu a Romaria dos Martires na Ponta Negra e para encerrar a noite show com Manuel Nerys compositor do Hino do 11º ENPJ e tbm show com Márcia Siqueira.




Texto: Jonathan Velho Burigo e Lauriane Pizzoni
Fotos: Pj Diocese Criciuma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...