segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Diario de Bordo 11º ENPJ Manaus: Inicio das Plenarias no Segundo dia em Manaus

Boa Noite Amigos e Companheiros de caminhada hoje trazemos o relato de nosso segundo dia em Manaus e primeiro dia das plenárias.
Em nosso segundo dia em Manaus O ENPJ doi marcado com uma abertura envolvida por uma mistica muito forte, com danças, e encenações da cultura amazônica e sua histórica, também fazendo  memória do 10º ENPJ que aconteceu em 2012 na cidade de Maringa - Pr e ao mesmo tempo acolhendo o estandarte do 11º ENPJ que ira nos acompanhar nesses dias que aqui estaremos.
Após esta linda abertura, a Secretaria Nacional da Pj a catarinense da cidade de Modelo Aline Ogliare conduziu a mesa de autoridades aonde fizeram presença Dom Vilson Basso - Bispo Referencial da Comissão Episcopal Pastoral para Juventude, Dom Mario Antônio - Bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus, Irmã Elci, Lidiane Cristo - Coordenação Nacional Norte 1, Fernanda - Coordenadora Regional Pj Manaus e Loide - Comissão Nacional de Assessores. Juntos `partilharam o processo de formação do 11º ENPJ e Dom Vilson Basso afirmou " A Pj é a maior escola de formação da Juventude da Igreja do Brasil".
Na parte da tarde teve inicio a 1ª mesa de debate  sobre a Analise de Conjuntura Latino-Americana e brasileira, estiveram presentes conduzindo essa mesa Solange Rodrigues - ISER  que trouxe presente a análise economica e política do Brasil e suas conseguências na sociedade, Padre Sebastião Correa - Membro da da CNA-PJ trazendo a conjuntura eclesial e o papel da igreja na política, e que foi intermediada pela jovem Laisa Silva - PJ - Leste 2 que apresentou o papel do jovem na política e sociedade.Depois das falas da mesa foi aberto para que os delegados pudessem dar sua contribuição e enriquecer o debate. 
Logo após ao intervalo veio a 2ª mesa de debate que tinha como tema a Pj Latina Americana e a Igreja Amazonica  sendo inspiração para a juventude, onde estiveram presentes Dom Sérgio Castrianni - Arcebispo de Manaus,  Ir. Ângela Falquetto - assessora do setor juventude 2003-2006 e intermediada pelo jovem Thiesco Crisostomo - Norte 2 que trouxe a realidade dos oprimidos da amazonia e a participação das pastorais  juvenis na América Latina. E o dia se encerrou com a noite cultural que teve como tema  "Fala Maninh@" - Realidades Juvenis, aonde os jovens puderam se expressar através do que pensam sobre determinados temas.






Texto: Lauriane Pizzoni
Fotos: Pj Diocese Criciuma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...