domingo, 18 de janeiro de 2015

Diario de Bordo 11º ENPJ Manaus: Viagem e primeiro dia de Encontro

Boa Noite Amigos e Companheiros de caminhada, como aviamos relatado antes, a partir de hoje até dia 26 estarei trazendo um pouco do que esta acontecendo nas Terras de Manaus que de 18 a 25 de janeiro recebe o 11º ENPJ ( Encontro Nacional da Pastoral da Juventude) que tem como Iluminação Bíblica "Mestre Onde Moras? Vinde e Vede" (c.f. Jo 1,38-39) e Tema: "No Encontro das Águas, Partilhamos a Vida, o Pão e a Utopia.
Estamos em 32 pessoas representando o Regional Sul 4 que abrange as 10 Dioceses de Santa Catarina, sendo que pela Diocese de Criciuma eu ( Jonathan Velho Burigo) e Lauriane Pizzoni estamos representando a PJ da Diocese de Criciuma. 
Para nós da Diocese de Criciuma a viagem começou ja no dia 16 ao meio dia na cidade de Criciuma de onde partimos rumo a Joinville aonde fomos acolhidos a noite pelas familias da Paróquia Senhor Bom Jesus , Comunidade Cristo Libertador. Ficamos até dia 17 nesta mesma comunidade que em uma celebração preparada pelos jovens de joinville enviaram a delegação do regional rumo a Manaus, partindo do aeroporto as 13:12 com destino a congonhas nossa primeira parada, chegando la fomos encaminhados para o aeroporto de guarulhos para ai sim partir rumo a Manaus, ficamos por aproximadamento 8 horas esperando nosso vôo, claro que esse tempo todo foi para que pudessemos fazer o translado de um aeroporto ao outro e o check in em guarulhos mais tranquilo. E esse tempo todo de espera não foi motivo para desanimar os Pejoteiros, até aproveitamos esse momento de espera para fazermos a leitura orante da iluminação biblica do encontro e também para preparar nossos corações para  o que ainda estava por vim. Acabamos embarcando com um certo atrazo saindo de Guarulhos passado da meia noite e chegando em Manaus perto das duas da madrugada do dia 18 (lembrando que a diferença de horario entre Manaus e o Horario de Brasilia são de - 2 horas quando estamos em horario de verão).
Chegando em Manaus fomos acolhidos com uma alegria contagiante dos jovens daqui com muita musica, a festa foi grande no aeroporto e depois fomos conduzidos as casas das familias que irão nos acolher nestes dias de encontro.
Na parte da manhã ja descançados podemos partilhar de nossas realidades e começar a troca de experiencias com nossas familias além tambem que muitos puderam ja conhecer um pouco da cidade de Manaus que conta com uma população de 2.020.301 Hab. (IBGE 2014). E no periodo da Tarde nos encaminhamos para o Colégio La Salle local aonde ira acontecer boa parte do encontro para fazermos o credenciamento e receber a bolsa e material do encontro e também reencontrar os amigos e fazer novas amizades num ambiente com muita musica, dança e alegria de quem ali estava,  e mais tarde fomos para o Anfiteatro da Ponta Negra aonde ai sim aconteceu a cerimonia de abertura do 11º ENPJ com todo a igreja de Manaus que esteve presente nesse momento emocionante e lindo da juventude de todo Brasil reunida para celebrar. 
Com o termino da Cerimonia os jovens retornaram para a casa de suas familias para descançar. 
E esse foi um pouco do que ja vivenciamos desde nossa saida da Diocese de Criciuma até nosso primeiro dia em Manaus. 
Lembrando que todos os dias iremos fazer relatos do que estamos a vivenciar nas terras de Manaus e também trazendo presente as fotos do evento. Fiquem conosco e nos acompanhem nestes dias de ENPJ.

                                            
                                            Mais Fotos? Clique Aqui


Texto: Jonathan Velho Burigo
Fotos: Pj Diocese Criciuma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...