quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Jovens Delegados da Pastoral da Juventude Diocese de Criciúma se preparam para o 11º ENPJ (Encontro Nacional da Pastoral da Juventude)

No encontro das águas partilhamos a vida, o pão e a utopia. 

São nas remadas para o 11º Encontro Nacional da PJ, a ser realizado entre os dias 18 a 25 deste mês, cujo objetivo é “Celebrar a caminhada da Pastoral da Juventude, revisitando o Mestre, a partir do olhar dos jovens e da Igreja Amazônica”, que 
aproximadamente 32 jovens do regional Sul 4 (SC) estarão participando do encontro, dentre eles, os jovens da Diocese de Criciuma: Jonathan Velho Burigo e Lauriane Pizzoni da Paróquia São Roque de Timbé do Sul representando-nos nas terras Amazônicas
Ao ser perguntada de sua expectativa em relação ao encontro a jovem Lauriane nos diz: "Creio que a ansiedade é grande em todos os jovens do nosso País, todos nós estamos contando as horas, minutos e segundos para trocar experiências e vivenciar um pouco dos costumes dos manauaras. São Várias realidades, sotaques e jeitos tão diversos e tão iguais no amor para com os jovens e pelo Reino de Deus. Também há a expectativa de vivenciar e deixar-se cativar pelo novo ao abrir mão do conforto de nossas casas e ir ao encontro do Mestre, escondido no rosto de diversos povos, jovens, idosos e crianças. Com eles compartilhar o Dom da Vida, vivendo a mística de "Outro Mundo Possivel", alimentando a utopia e fortalecendo a nossa identidade como Pastoral da Juventude." Para Jonathan essa é sua segunda participação em um ENPJ, e para ele a mistica deste encontro esta fazendo com que o mesmo ja esteja sendo vivenciado desde o primeiro momento de nosso articulação dentro do nosso Regional e Diocese, fazendo com que as expectativas crescem com o passar dos dias, é algo que nos envolve e faz com que uma mistura de sentimentos brote de cada jovem que estara presente neste momento importante e histórico para Pastoral da Juventude no Brasil.
A partida dos jovens do Regional será dado na cidade de Joinville aonde todos os jovens se encontrarão no próximo dia 17 na Comunidade Cristo Libertador da Paróquia Sr. Bom Jesus do Aventureiro. 
A programação contará na parte da manhã com encontro dos Jovens e orientações e ás 10h00 será realizado a celebração de envio. Toda equipe esta ansiosa se preparando para acolher os jovens da melhor forma, colocando muito amor e carinho em cada atividade proposta. Os jovens da Pj do Aventureiro não tiraram férias para poder ajudar neste processo. 
O embarque será ainda no dia 17, ás 13h06, onde todos são convidados a se despedirem dos jovens no Aeroporto de Joinville.
O povo da Diocese de Criciuma podera acompanhar em nosso Site: www.pjciciuma.com e também em nossa Página no Facebook: facebook.com/PjDioceseCriciuma, o Diario de Bordo contando tudo sobre o dia a dia de nossos jovens la em Manaus.



Texto: Jonathan Velho Burigo e Marcos Junior Pederssetti (Comunicação Diocesana Pastoral da Juventude Joinville) 
Foto: Arquivo Pj Diocese Criciuma

Oração do 11º ENPJ

Deus, Criador e doador da vida e da liberdade, nós vos bendizemos pelos jovens e pelas jovens do nosso imenso Brasil, que se encontram para partilhar a vida, o pão e a utopia.
Discípulos e discípulas de teu filho, Jesus Libertador, somos muitos e muitas, e estamos em toda parte nesta terra dos Brasis, remando contra as correntezas de morte, procurando Tua face no rosto do irmão e da irmã. Procuramos-te em todas as partes e ao Te encontrar perguntamos: “Mestre, onde moras?” E Tu, num sorriso sereno e cativo, responde-nos: “Vinde e vede!”.
Guiados e guiadas pelo teu Espírito Santo, Mãe de Sabedoria, queremos celebrar as alegrias e as esperanças das juventudes do Brasil e trabalhar na construção da Civilização do Amor. Assim, pedimos a força necessária para lutar e defender a vida do teu povo, principalmente da juventude marginalizada, vítimas de uma cultura de violência e extermínio. Rogamos ainda pela Igreja do Brasil, para que reavivada pelo ardor missionário e pela alegria do anúncio do Evangelho, ponha-se, cada vez mais, em atitude de saída, sendo acolhedora, atenta e aberta para amar e servir teus filhos e tuas filhas jovens.
Com a força e intercessão de Maria Índia, Senhora da Conceição, padroeira do Amazonas, também pedimos, que o 11° Encontro Nacional da Pastoral da Juventude seja sal, fermento e luz na caminhada da juventude brasileira.
Amém, Axé, Awerê, Aleluia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...