terça-feira, 17 de março de 2015

Diocese de Criciúma realiza a 1ª etapa da Escola Diocesana de Evangelização da Juventude Pe. Ludgero Buss (EDEJU)

 


Entre os dias 06 a 08 de Março de 2015, foi realizada a 1ª etapa da Escola Diocesana de Evangelização da Juventude Pe. Ludgero Buss – EDEJU, na Casa dos Josefinos de Murialdo em Balneário Arroio do silva. A Escola está em seu 9º ano e 8ª Turma, e o tema desta 1ª etapa foi Juventude e Dimensão Pessoal.



Na sexta-feira, Pe. Joel fez a abertura da escola e da etapa com a celebração da Santa Missa. Logo após a nova equipe de coordenação da EDEJU e os membros da coordenação diocesana da Pastoral da Juventude da Diocese de Criciúma desejaram as boas vindas para os estudantes.



A assessoria durante os três dias de formação, foi conduzida por Jonas Camargo, prof. De História natural do Rio Grande do Sul.
Jonas fez reflexões, questionamentos e debates com os edejianos, trazendo alguns elementos como a máscara, que como o assessor explicou usamos sem perceber em cada lugar que vamos, no trabalho, na escola, em família para nos moldar naquela determinada realidade, mas será que com essas máscaras que usamos em nosso dia-a-dia, conseguimos ser nós mesmos?


Com algumas dinâmicas e momentos de reflexão a beira mar, os estudantes puderem entender e voltar seus olhos para si mesmo, e refletir que tipo de marcas estão deixando para as pessoas ao seu redor, se sempre usam essas máscaras que não mostram o que eles são de verdade ou se querem ser como eles são e assim deixar verdadeiras marcas por andam e continuar na caminhada de Fé e evangelização.



A etapa se encerrou no domingo com a oração do envio e a expectativa de chegar logo a 2ª etapa que acontecerá entre os dias 15 a 17 de maio na Paróquia N. Sra. Da Salete no Bairro Próspera em Criciúma com o tema Igreja, Comunidade e Grupo.




          Equipe Teias da Comunicação da Pastoral da Juventude da Diocese de Criciúma.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...