segunda-feira, 18 de maio de 2015

2ª etapa da EDEJU reflete vida dos grupos de jovens


A Paróquia Nossa Senhora de Salete, no bairro Próspera, recebeu nos dias 15, 16 e 17 de maio, a segunda etapa da Escola Diocesana de Evangelização da Juventude Pe. Ludgero Buss (EDEJU), que refletiu o tema “Igreja, Comunidade e Grupo” e contou com a assessoria do presidente do Instituto Catarinense da Juventude e membro da equipe de assessores da Pastoral da Juventude da Diocese de Criciúma, Juliano Carrer.


Seguindo a dinâmica da Escola, a etapa trouxe aspectos metodológicos e práticos da vida e do trabalho nos grupos de base da Pastoral, enfatizando a necessidade de que cada grupo esteja íntima e organicamente inserido no contexto eclesial, comunitário e social que vive.
Além dos métodos de trabalho, o assessor enfatizou a necessidade de que os membros do grupo interajam também fora do espaço do grupo, com o intuito de fortalecer os laços de amizade e crescimento mútuo a partir das realidades e experiências partilhadas.



Nesta etapa, também, os estudantes foram recebidos e hospedados em casas de famílias da comunidade, celebraram com esta e foram inseridos na realidade local, possibilitando uma grande troca de saberes, experiências, afeto e acolhida. 


Texto: Richard Quadros Magnus



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...