terça-feira, 26 de maio de 2015

Redução da maioridade penal em debate em Criciúma

A redução da maioridade penal está em pauta no Congresso Nacional e, há algum tempo, nas organizações que trabalham com juventude. Vendo a necessidade debater o assunto com serenidade e responsabilidade, a Coordenadoria de Estado da Juventude, em parceria com Instituto Catarinense de Juventude, Pastoral da Juventude, Comissão do Jovem Advogado da OAB e União Catarinense de Estudantes, promove o “Ciclo de Debates sobre a Redução da Maioridade Penal”.

“Enquanto governo, percebemos que não poderíamos deixar esse debate acontecer em Brasília, sem acontecer também na vida da juventude. Nosso objetivo foi ir até as maiores cidades, em todas as regiões, aproximando do jovem catarinense. Além disso, não poderíamos apresentar um debate raso ou tendencioso. Neste sentido, convidamos dois debatedores, um contra e um a favor da redução, e ambos com grande qualidade de debate. Estamos cumprindo nosso papel, de debater e apresentar a juventude um debate importante para a sua vida”, explica o Coordenador Estadual de Juventude do Governo do Estado, Guilherme Pontes.

Rodrigo Szymanski, membro do ICJ e Assessor Diocesano da Pastoral da Juventude, destaca que este debate é de extrema importância. "Queremos pautar o assunto de forma séria e não apenas com um olhar simplista e raso. A Redução da Maioridade Penal não é brincadeira, é a vida da juventude que está sendo pautada e correndo riscos de condenação de morte. O ICJ é contra a Redução da Maioridade Penal, mas totalmente a favor de um debate sério sobre o tema”, aponta Szymanski.

Serão seis dias de debates percorrendo o Estado de Santa Catarina. Confira a data de cada região: 
25/5 – Chapecó
26/5 – Blumenau
27/5 – Joinville
28/5 – Criciúma (19 horas, IFSC, Vila Rica - Criciúma)29/5 – Lages
01/6 – Florianópolis

Texto: Rodrigo Szymanski

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...