terça-feira, 6 de outubro de 2015

Mais de 200 Jovens são esperados na 1° Missão Jovem Diocesana da PJ




No próximo final de semana, de 10 a 12 de outubro, a Pastoral da Juventude da Diocese de Criciúma viverá na Paróquia Santa Rosa de Lima de Santa Rosa do Sul a sua 1ª Missão Jovem Diocesana, onde são esperados mais de 200 jovens vindos das paróquias da Diocese e de outras Dioceses de Santa Catarina.



Com visitas, celebrações, encontros, bênçãos e muita animação, a juventude estará atuando nas 14 comunidades da Paróquia com a meta de visitar todas as famílias, católicas ou não. Nas visitas, os jovens farão uma pequena celebração nas famílias com cantos, orações, meditação da palavra e benção das casas.



Dentre seus principais objetivos a Missão Jovem busca o fortalecimento da caminhada pastoral da Paróquia que sedia o processo e da atuação da PJ na Diocese, além do fomentar o protagonismo da juventude, incutindo o espírito missionário e a atuação comunitária.



Os jovens missionários chegam à Paróquia no sábado, a partir das 8h. Após a celebração de abertura oficial da Missão, os missionários partem para as comunidades e a tarde já iniciam as visitas. Na segunda-feira, a partir das 13h, ocorre a grande concentração dos missionários e comunidades, que se reúnem na Matriz para o encerramento da Missão com show do grupo musical Mensageiros de Cristo e Missa celebrada pelo bispo diocesano Dom Jacinto Flach. 




Texto e Fotos: Equipe Teias da Comunicação da Pastoral da Juventude da Diocese de Criciúma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...