terça-feira, 12 de julho de 2016

Diocese de Criciúma acolherá 5ª Missão Jovem e 35 anos da PJ de SC

A Pastoral da Juventude de SC se alegra em anunciar o chão que sediará a 5ª Missão Jovem Regional e o momento de comemorar os 35 anos de caminhada. A diocese de Criciúma abre os braços e acolhe os jovens pejoteiros para mais uma edição da Missão jovem, que acontecerá dos dias 12 a 15 de Outubro em 2017.

“Agrande novidade do jovem é sair de si. Sair de si é ser missionário. Missionário junto aos não se encontram em nossos espaços, mas querem ouvir uma palavra de vida”. (Pe Hilário Dick)
“Nós jovens missionários podemos ser o único contato com o evangelho para algumas pessoas! Vivamos o evangelho”. (Luis Duarte, GO)
“Missão é Partir!” (Dom Hélder)
“A vontade de transformar o mundo nos leva a partir. Partiremos todas e todos para viver nossa missão de cristãos e cristãs.” (Aline Ogliari, Secretária Nacional da PJ)
Junto a esse bonito processo de missão, queremos celebrar a vida e a caminhada da PJ em nosso regional, 35 anos de luta, sonhos, de desafios e alegrias. Tudo isso nos marca, e faz acreditar e ser essência de nosso jeito de ser, crer, viver, sonhar, celebrar...
Fazer memória faz parte de nossa metodologia e nos motiva a seguir caminhando e acreditando nesse projeto. recordar os sorrisos e a certeza de que o grupo de jovens é lugar de amizade, de felicidade, de ser e celebrar a essência da vida. Celebrar essa história é também estar sendo constantemente provocado e nos inquieta, apostar que um novo mundo é possível, e reafirmar um jeito jovem de ser Igreja.
A celebração dos 35 anos é forte, momento de rever e revisitar nosso projeto de vida em comunhão com todo o regional. É tempo de se alegrar e olhar pra tás todas as vivências e experiências, as emoções e amizades compartilhadas e ao mesmo tempo fazer a experiência Deus, da força e energia que emana desse ser e dos jovens e ser testemunho do Cristo Ressuscitado.
Sigamos firmes na esperança deste ser um momento de renovarmos a fé e a utopia e também de construir o Reino motivados pelas experiências vivenciadas nesse processo. Desde já aguardamos a todos e a todas para partilhar deste momento de alegria conosco.
“Tu vens tu vens, eu já escuto os teus sinais.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...