terça-feira, 12 de julho de 2016

Pastoral da Juventude realiza Pós-Missão Jovem

A Pastoral da Juventude realizou nos dias 9 e 10 de julho a sua Pós-Missão Jovem, terceira e última etapa do processo missionário iniciado em 2015, na Paróquia Santa Rosa de Lima de Santa Rosa do Sul. 
Com a presença dos líderes missionários diocesanos e locais, o processo teve como foco principal a avaliação de todo o processo da primeira Missão Jovem realizada pela Pastoral na Diocese de Criciúma.
Na ocasião, os jovens fizeram uma reflexão acerca do contexto atual em que a juventude está inserida, nos diversos espaços sociais e eclesiais, além de partilharem a realidade paroquial com os depoimentos dos representantes das comunidades e do pároco Pe. Sidnei Vitali.
As quatorze comunidades da Paróquia receberam os jovens missionários e juntos celebraram, se confraternizaram e refletiram da caminhada pastoral e realidade eclesial desde o início do processo e, principalmente, após os dias da Missão em outubro passado.
Ao término do encontro, como gesto concreto motivado pela Missão, os jovens da paróquia assumiram a proposta de desenvolver e fomentar visitas das próprias comunidades entre si, focando naquelas que passam por maiores dificuldades.

“É com grande alegria que concluímos esta primeira experiência missionária da PJ a nível diocesano. Certamente todo o empenho dos jovens foi de grande valia às comunidades visitadas e para si mesmos, pois puderem viver plenamente o espírito missionário assumido no batismo”, enfatiza Richard Magnus, membro da coordenação diocesana da Pastoral da Juventude.




Texto e Fotos: Equipe Teias da Comunicação da Pastoral da Juventude da Diocese de Criciúma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...