segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Paróquia Santa Bárbara acolhe 3ª Etapa da EDEJU com o Tema: Juventude e Espiritualidade Cristã

Refletindo a mística e espiritualidade cristã, os jovens estudantes foram acolhidos na comunidade de Mina do Mato, na Paróquia Santa Bárbara em Criciúma, para a terceira etapa da Escola Diocesana de Evangelização da Juventude - EDEJU que aconteceu nos dias 5 a 8 de Agosto.

Aprofundando os métodos e formas de oração e assessorados pelo jovem Tiago Arcego, da coordenação nacional da PJ, os estudantes puderam compreender o processo de crescimento espiritual individual e comunitário a partir da mística do evangelho de Mateus, pelo qual Cristo se revela como mestre da justiça que acolhe e acalenta seu povo.

Junto da etapa, os jovens e a comunidade acolheram a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que por ocasião dos 60 anos da Cáritas Brasileira visita as entidades-membro do Organismo.

Visitando a Escola, o bispo Dom Jacinto salientou que a juventude é bela pois é dinâmica, assume suas atividades e faz acontecer sem medo ou receio. Despedindo-se, Dom Jacinto e Pe. Joel Sávio invocaram a bênção sobre todo o grupo.


Enviados de volta às comunidades, os jovens foram motivados a retornarem para a quarta etapa da Escola, entre os dias 23 e 25 de setembro, no Balneário Rincão, com assessoria do Pe. Maicon Malacarne, da Diocese de Erechim.




Texto e Fotos: Equipe Teias da Comunicação da Pastoral da Juventude da Diocese de Criciúma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...