segunda-feira, 13 de março de 2017

#JuventudePSF celebra o ‘DDJ2017’

No ultimo domingo(12), a #JuventudePSF – como se identifica a juventude da Paróquia Sagrada Família – Araranguá - esteve reunida durante todo o dia no DDJ (Dia dedicado a Juventude). Participaram do encontro, jovens dos grupos de base (Amigos na Fé, Beata Albertina, Conectados em Cristo, Coração Valente, Força Jovem e Guerreiros de Cristo) e também jovens que não participam de grupos. O encontro marcou a primeira atividade a nível paroquial do ano de 2017 e teve como objetivo aproximar e integrar os grupos. Para a jovem Paloma Pereira, “O DDJ foi um encontro diferente dos outros, pois tive a oportunidade de conhecer e trocar novas experiências com outros jovens de diversos grupos da Paróquia Sagrada Família. Só tenho a dizer que foi um domingo divertido e muito abençoado!”.

Tendo como iluminação bíblica Lc 5:1-11, e como tema: O que queremos pescar? O dia iniciou com uma animação e posteriormente interpretação do evangelho ao ar livre, proporcionando aos jovens sentir de forma mais realística o que a palavra lhes falava. “O DDJ foi um espaço onde pude me aproximar mais dos meus amigos e principalmente de Deus”, disse o jovem Ednilson Sabino. Após reflexão e oração, o grande grupo foi dividido em quatro grupos menores e o dia seguiu com diversas atividades e brincadeiras, contando ainda, com um delicioso almoço e café da tarde que foram feitos com doações de diversas pessoas que apóiam e incentivam a vida da juventude.
Os jovens seguiram em forma de arrastão do local onde aconteceu o DDJ (Sítio Silveira, Operária) até a Capela da comunidade, chamando atenção por onde passavam com seus gritos de identidade, como: Juventude: Em missão! Em missão: Juventude! O encerramento se deu com a celebração da Santa Missa presidida pelo Pároco Daniel Zilli Darolt e cantada pelo Ministério Filhos do Rei. “O DDJ foi um dia muito especial, repleto de atividades criativas, que além de interagir diferentes grupos, foram divertidas e fizeram com que todos aprendessem um pouquinho mais sobre Deus e a igreja, foi também um dia de sair às ruas e evangelizar, um dia em que os jovens fizeram o papel de ser instrumento de Deus”, relatou a jovem Emily Emerim.
A coordenação paroquial da juventude, responsável pelo evento, ficou muito feliz com o resultado. Segundo eles, todo mundo serviu com muito amor e deixou-se ser instrumento de Deus, por isso o resultado foi além das expectativas. Eles registraram também, profundo agradecimento aqueles que participaram e os ajudaram de alguma maneira a fazer com que o DDJ acontecesse. “O DDJ pra mim foi mais que um dia normal, foi o dia! O dia em que pude conhecer pessoas novas, que fiz amizades, que mostramos para as pessoas que existem grupos em outras comunidades e sim, eles estão ligados e são uma só pastoral, porque todos somos PJ”, finalizou a jovem Natália Scarabelot.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...